Bolsonaro sobre OCDE: “Brasil está no caminho certo”

"Estamos bastante adiantados, na frente da Argentina e as vantagens do Brasil são muitas. Equivale ao nosso País entrar na primeira divisão”, declarou o chefe do Executivo


Bolsonaro e Trump
(Osaka – Japão, 28/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante Reunião bilateral com Donald J. Trump, presidente dos Estados Unidos da América.
Foto: Alan Santos / PR

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro comemorou o posicionamento do governo Donald Trump sobre a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A informação é de que os EUA já entregaram uma “carta de recomendação” para o ingresso do País.

“A notícia é muito bem-vinda. Eu venho trabalhando há meses em cima disso, de forma reservada, obviamente. São mais de 100 requisitos para você ser aceito. Estamos bastante adiantados, na frente da Argentina e as vantagens do Brasil são muitas. Equivale ao nosso País entrar na primeira divisão”, disse o presidente em conversa na manhã de hoje, 14, no Palácio da Alvorada.

Ao ser questionado sobre o prazo, o chefe do Executivo afirmou não ter conhecimento. “Não posso falar em prazo. Não depende somente do Trump. Se fosse só do Trump, já estava lá. Depende de outros países aí. Estamos vencendo resistências e mostrando que o Brasil é um país viável”.

Leia Mais
+Entrada do Brasil na OCDE é prioridade para os Estados Unidos