Bolsonaro na inauguração da obra do São Francisco: “É uma novela enorme que está chegando ao fim”

Presidente fez o acionamento da comporta do Eixo Norte no município de Penaforte


Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação Facebook

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro acionou a comporta do Eixo Norte na manhã desta sexta-feira, 26, em Penaforte. A ação fez com que as águas do Rio São Francisco chegassem ao Ceará.  “A recomendação desde o início do Governo que não deixaríamos nenhuma obra parada. Ficamos felizes em trazer a água para quem precisa. Vai ajudar na agricultura e levar água para o cidadão nordestino. É uma novela enorme que está chegando ao fim”, destacou o presidente.

A água, que já abastece o Reservatório Milagres (em Pernambuco), passou pelo Túnel Milagres, e começa a encher o Reservatório Jati (no Ceará) e seguirá, por fim, até a Paraíba e Rio Grande do Norte.

Visita
O presidente chegou às 9h30 ao Aeroporto de Juazeiro e depois seguiu de helicóptero para um sobrevoo pela Ferrovia Transnordestina. Depois rumou para Penaforte, onde fez o acionamento da comporta.

Na ocasião, o chefe do Executivo foi recepcionado pelo deputado federal Domingos Neto, além do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra e lideranças da região. O deputado estadual André Fernandes também acompanhou o presidente. O governador Camilo Santana não participou do evento. Outros parlamentares que se fizeram presente foram Capitão Wagner, Del Cavalcante, Heitor Freire, Pedro Bezerra, Dr. Jaziel, Danilo Forte e Roberto Pessoa.

Leia Mais
+Bolsonaro chega ao Ceará; parlamentares cearenses recepcionam presidente
+Com Bolsonaro confirmado, Camilo não participa da chegada das águas do São Francisco