Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro: Mandetta não tem humildade

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

Em entrevista ao jornalista Augusto Nunes, na Jovem Pan, nessa quinta-feira, 2, Jair Bolsonaro atacou diretamente o ministro da Saúde e sua condução frente às medidas de controle e prevenção à pandemia da COVID-19. O presidente afirmou que Luiz Henrique Mandetta não tem humildade e, embora tenha reconhecido que não pretende dispensá-lo “no meio da guerra”, ressaltou que ninguém é indemissível em seu governo.

Bolsonaro se queixa por não ser ouvido pelo ministro sobre a flexibilização das decisões relativas às ações de combate e controle do coronavírus. O presidente vem contrariando publicamente as orientações do ministro da Saúde, defendendo a flexibilização

De um lado o presidente defende tornar menos rígidas as medidas como fechamento de escolas e do comércio para abrandar os efeitos na economia brasileira. Do outro, seguindo recomendação de especialistas e da Organização Mundial de Saúde (OMS), o ministro tem sido incisivo na orientação do isolamento social, clamando para que as pessoas fiquem em casa para evitar a propagação do vírus.

Bolsonaro disse que está atuando com o objetivo de equilibrar as decisões dos Ministério da Saúde e da Economia, para que não haja atrito entre as pastas. “Não tem nenhum problema com o Paulo Guedes, mas o Mandetta quer fazer valer muito a vontade dele. Pode ser que ele esteja certo, mas está faltando um pouco de humildade para conduzir o Brasil nesse momento difícil e que precisamos dele para vencer essa batalha com o menor número de mortos possível”, disse.

O presidente ressaltou que não se trata de uma ameaça, porém, esclareceu que não há ninguém indemissível. “Todo mundo pode ser demitido, como cinco já foram embora”, declarou. Bolsonaro também comentou sobre os pedidos para que deixe o cargo: “a palavra renúncia não existe”, declarou o presidente, acrescentando que o impedimento e a Lei de Responsabilidades são preocupações do governo.

Leia mais:
+ Esposa de Moro defende Mandetta depois de críticas de Bolsonaro
+ Bolsonaro afirma que está com ‘decreto pronto’ para reabertura de comércios

Mais notícias