Bolsonaro inicia visita de duas semanas à Ásia e ao Oriente Médio

Entre as pautas do presidente Jair Bolsonaro está o aumento de vendas de produtos agropecuários brasileiros. Os países asiáticos e árabes são grandes compradores de produtos como soja e carne.


Entre as pautas do presidente Jair Bolsonaro está o aumento de vendas de produtos agropecuários brasileiros. Foto: EBC

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro inicia na noite deste sábado, 19, uma viagem internacional pela Ásia e Oriente Médio. Segundo o Planalto, o roteiro do Presidente inclui Japão, China, Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita. O objetivo é intensificar as relações comerciais e mostrar as possibilidades de novos investimentos no Brasil. Bolsonaro deve ficar fora do País por duas semanas, só retornando no dia 31 de outubro.

Entre as pautas do presidente Jair Bolsonaro está o aumento de vendas de produtos agropecuários brasileiros. Os países asiáticos e árabes são grandes compradores de produtos como soja e carne. Bolsonaro também deve aproveitar para fechar novo negócios na área de defesa, como a venda do novo cargueiro KC-390.

“Há interesse da parte deles, não é nossa apenas. O Brasil está aberto para o mundo. Não temos mais o viés ideológico para fazer negócios e a gente espera que seja uma viagem bastante proveitosa”, declarou o presidente.