Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro informa que está com COVID-19

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está com COVID-19. O resultado do exame foi divulgado na na tarde desta terça-feira, 7, no Palácio da Alvorada.

O chefe do Executivo tem tomado azitromicina e hidroxicloroquina. “Resolvemos divulgar (o exame) para que não houvesse quaisquer dúvidas. Confesso que tinha pego lá atrás, tendo em vista minha atividade muito dinâmica”, disse.

“Começou o domingo com uma certa indisposição. Cansaço, dor muscular. Daí resolvi com esses sintomas (procurar atendimento), com o médico do presidente, apontando a contaminação, fomos fazer uma tomografia no hospital militar de Brasília”, declarou. “Não tem que ter pavor. É a realidade. Segue a vida”. Um segundo exame está sendo cogitado.

“Estou bem. Estou normal em comparação a ontem. Tenho vontade de dar uma caminhada. Credito não só o atendimento dos médicos, mas ao uso da hidroxicloroquina. Eu não sou médico, sou capitão do Exército. A hidroxicloroquina na fase inicial (do tratamento da COVID-19) a chance de sucesso chega por volta de 100%”, completou.

Ele também informou que os trabalhos serão realizados por meio de videoconferência e que haverá algumas reuniões importantes caso seja necessário determinados despachos.

Mudando o discurso, o presidente ainda falou que as medidas de flexibilização no País precisam ser revistas. “Eu não agiria como no passado. Você tem uma diferença de clima do Norte e Nordeste. O clima se dá melhor em climas mais frios”, disse.

O chefe do Executivo falou da preocupação com o vírus. “Temos de nos preocupar com o vírus sim, mas também com a questão do desemprego. A vida continua. O Brasil tem que produzir. A economia tem que rodar”.

Sobre o futuro ministro da Educação, Bolsonaro ressaltou que gostaria de escolher ainda hoje. “É um ministério bastante complexo, com seus problemas ao longo dos anos. Temos excelentes currículos, mas quando mostrarmos para alguns, declinam, pedem um tempo para pensar. Gostaria de falar hoje. Temos um candidato de São Paulo e até a reserva com o major Vitor Hugo”, comentou.

Leia Mais
+Bolsonaro: “a vida continua. O Brasil tem que voltar a trabalhar”

Mais notícias