Bolsonaro deve nomear Eduardo para Embaixada nos EUA

Questionado se está preparado para o cargo, Eduardo respondeu: “Falo inglês e espanhol e sou o deputado mais votado da história do país”.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Presidente Jair Bolsonaro pretende indicar nas próximas horas seu filho Eduardo para o cargo de embaixador do Brasil nos EUA. A informação é do site BrazilJournal.

Segundo a matéria publicada na tarde desta quinta-feira, 11, a decisão teria sido tomada agora por conta do critério de idade.

Pela Constituição Federal, os cargos de Embaixador somente podem ser ocupados por brasileiros maiores de 35 anos. Eduardo Bolsonaro, atualmente deputado federal por São Paulo, completou 35 anos nesta quarta-feira, 10.

Bolsonaro, segundo o site, estaria disposto a enfrentar as críticas surgidas com a nomeação. Ele acredita que a indicação de Eduardo para a Embaixada nos Estados Unidos seria encarada pelos norte-americados como um ato de boa vontade por parte do Governo.

Mais tarde, o filho do presidente deu uma entrevista a respeito. Questionado se está preparado para o cargo, Eduardo respondeu: “Falo inglês e espanhol e sou o deputado mais votado da história do país”. Mas acrescentou que, se preciso, renunciará ao mandato na Câmara para assumir o posto.