Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro afirma que “canalha é aquele que é contra o tratamento precoce” para a COVID-19

Bolsonaro exibe caixa de Reuquinol, medicamento composto de sulfato de hidroxicloroquina. Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira, 5, que quem é contra o chamado tratamento precoce contra a COVID-19 é “canalha”.

“Canalha é aquele que é contra o tratamento precoce e não apresenta alternativa. Esse é um canalha. O que eu tomei [para tratar a COVID], todo mundo sabe. Ouso dizer que milhões de pessoas fizeram esse tratamento. Por que é contra?”, disse Bolsonaro durante discurso no Palácio do Planalto.

Bolsonaro defende o uso de medicamentos como cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento contra o novo coronavírus. As substâncias possuem ineficácia cientificamente comprovada para a doença.

A promoção do tratamento precoce é um dos alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19, que ocorre no Senado. O tema chegou a ser discutido, nessa terça-feira, 4, durante o depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Mandetta afirmou que uma minuta de decreto presidencial propôs que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alterasse a bula da cloroquina para que o medicamento fosse indicado no tratamento da COVID-19.

Mais notícias