BNB reconduz diretores e anuncia novo executivo

Foram reconduzidos da diretoria Executiva Anderson Possa, Bruno Ricardo Pena de Sousa, Haroldo Maia Júnior e Thiago Alves Nogueira para o prazo de gestão 2021-2023


Banco do Nordeste. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Banco do Nordeste anunciou a recondução de dois diretores e a chegada de um novo executivo.

Nesse sentido, Lourival Nery dos Santos assume a diretoria de Controle e Risco pelo prazo de gestão 2021-2023. Ele substitui Cornélio Farias Pimentel.

“Lourival Nery do Santos tem graduação em Ciências Contábeis e Mestrado nas áreas de Administração Financeira e Contábil pela Fundação Getúlio Vargas-SP. Egresso do Banco do Nordeste, onde exerceu as funções de Gerente de Agência e da Auditoria, Superintendente das Áreas de Auditoria, Controle Interno e Gestão de Riscos. Exerce, atualmente, a função de Conselheiro da Caixa de Previdência dos Funcionários do BNBCAPEF”, destaca o banco em comunicado.

Foram reconduzidos da diretoria Executiva Anderson Possa, Bruno Ricardo Pena de Sousa, Haroldo Maia Júnior e Thiago Alves Nogueira para o prazo de gestão 2021-2023.

Hailton José Fortes permanece como diretor Financeiro e de Crédito no período 2019-2021, até a investidura de administrador (2021-2023).

Anderson Possa, por sua vez, continua acumulando os cargos de presidente interino do BNB e de diretor de Negócios.

Abaixo, o comunicado do BNB ao mercado