BNB inaugura novas unidades de microcrédito em Crato e Senador Pompeu

No Cariri, a unidade Crato-São Miguel iniciou oficialmente o atendimento ao público na última sexta-feira, 10


Fachada da agência de Russas. Foto: Banco do Nordeste (BNB)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O BNB inaugura neste mês de setembro duas novas unidades de microcrédito nos municípios cearenses de Crato e Senador Pompeu.

Em Senador Pompeu, a abertura do novo posto de atendimento aos microempreendedores será na próxima quinta-feira, dia 16, às 9 horas. Já no Cariri, a unidade Crato-São Miguel iniciou oficialmente o atendimento ao público na última sexta-feira, 10.

Somente este ano, o Banco do Nordeste contratou cerca de R$ 7,4 bilhões em operações do Crediamigo espalhadas nas 473 unidades especializadas em microcrédito. O Ceará, primeiro estado da área de atuação do Banco em quantidade de clientes ativos do programa, apresenta cerca de 1,9 milhão de potenciais clientes para o segmento. acesso ao microcrédito na Região.

Na cidade de Crato, o BNB, que já dispõe de três unidades do Crediamigo, é responsável pelo atendimento de 16.586 clientes e, em 2021, já liberou recursos que somam aproximadamente R$ 48,2 milhões. Já em Senador Pompeu, a nova unidade está localizada no Centro, área estratégica com fácil acesso aos microempreendedores do município.