Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Serasa apontou que as vendas do comércio de shopping centers e ruas cresceram 9,9% durante o período da Black Friday (29 de novembro a 1º de dezembro), em comparação com o mesmo período de 2018.
Já na semana que antecede a data (19 a 25 de novembro), foi registrada alta de 9,2%, de acordo com com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Mas, a Black Friday não é o único fator que impulsionou as vendas.
Segundo os economistas da entidade, “o período também foi influenciado pelo aumento em massa da renda da população com a liberação da primeira parcela do 13º salário e do saque do FGTS”, pontuam.
O Serasa ainda coloca que aliando esses fatores com a queda dos juros e da inflação, o varejo foi beneficiado e por isso a Black Friday teve um impacto tão positivo. “O resultado reflete a melhora já esperada pelo setor varejista e acompanhou o crescimento das duas últimas datas comemorativas do comércio”.
Com Agência Brasil
Bolsa: Ibovespa ignora NY e renova máxima a 125,3 mil pontos, com setor de commodities e varejo
A sensação de que o ataque de Israel ao Irã na manhã desta sexta, noite de quinta-feira no Brasil, foi algo pontual e após recentes