Bilionário russo enviará delegação para analisar possível compra do Fortaleza Esporte Clube

Representantes do russo Ivan Savvidis desembarcam no Brasil até o fim de fevereiro. Uma reunião com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, não está descartada


Russo Ivan Savvidis
Russo Ivan Savvidis. Foto: Reprodução

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O bilionário russo Ivan Savvidis continua interessado em adquirir o Fortaleza Esporte Clube. Os bons resultados do Leão do Pici dão indícios de que o europeu dono do clube grego PAOK pode fazer uma oferta de compra ainda em fevereiro.

De acordo com o jornalista Ricardo Perrone, do Blog do Perrone, representantes de Savvidis desembarcam no Brasil no fim do mês para tratar de assuntos relacionados ao turismo. No entanto, uma reunião com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, não está descartada.

Uma parceria com Savvidis segue como o negócio mais provável. Mas o russo é irredutível: quer o controle absoluto para abrir a carteira. O próprio presidente do Leão declarou: “Não posso decidir sobre venda do clube. Isso teria que passar por mudança de estatuto no Conselho Deliberativo. O que seria mais viável e rápido seria patrocínio ou parceria”.

Já o representante do PAOK e agente de jogadores brasileiros, Leonardo Cornacini, explicou o interesse de Savvidis e de seu filho, Giorgos Savvidis,  no Tricolor de Aço. “Eles encomendaram um estudo que apontou o Fortaleza como o time com mais potencial para se tornar autossustentável no Brasil”, destacou o executivo.

Leia Mais
+Bilionário russo quer comprar o Fortaleza Esporte Clube