Bichomania e FCNB realizam a terceira edição do maior evento de adoção do Ceará

O objetivo da ação é promover a causa animal, incentivar a adoção de cães e gatos SRD e ajudar ONGs protetoras de animais


Adoção de animais. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Mais 100 animais estarão no maior evento de adoção do Ceará, que volta com sua terceira edição no Centro de Eventos do Ceará, entrada C, durante o Sana – maior evento de cultura geek do Norte/Nordeste, nos próximos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

Além de poder adotar um pet, as famílias terão uma excelente opção de lazer. Basta levar um quilo de ração de cão ou gato e trocar pela meia social no Sana.

Uma das pautas do evento é a defesa pela adoção responsável. O objetivo é promover a causa animal; incentivar a adoção de cães e gatos SRD – Sem Raça Definida; ajudar ONGs protetoras de animais. Os animais resgatados receberam uma série de cuidados para ficarem aptos à adoção solidária e responsável.

De acordo com o empresário Felipe Ribeiro, idealizador do projeto, a primeira e segunda edições foram um sucesso. Com a adoção de 120 animais e doação de uma tonelada e meia de ração. “Nossa ação visa estimular esse ato de amor e carinho, em defesa da causa animal. Estamos nos transformando em um evento tradicional, sempre com muito sucesso, que já é esperado pelas pessoas. E ficamos felizes de fazer o bem para os bichinhos e para quem os acolhe”, afirmou.

Desde criança, Felipe descobriu o amor pelos animais, tanto que é proprietário da Bichomania (pet shop e clínica veterinária) e cursa Medicina Veterinária. Sempre buscando apoiar a causa animal, em sua loja tem como lema: “ajudar os animais de rua e das ONGs”, desenvolvendo ações que garantam alimentação, castração e adoção. Ao longo dos anos, ele já doou mais de dez toneladas de ração, cerca de mil castrações, além de ajudas financeiras, medicamentos e outros procedimentos veterinários. Este ano, está com um projeto que doará 200 castrações a ONGs parceiras, onde já foram castrados 50 animais dos 200 prometidos.

“Temos o diferencial de ser o único evento de adoção com veterinário no local e que entrega os animais vacinados, vermifugados, e com garantia de castração para animais adotados que já têm idade para o procedimento e mediante avaliação e critérios de veterinários da Bichomania. Em tamanho e número de animais adotados, é o maior evento de adoção do estado e isso tudo graças a parcerias com ONGs, apoiadores e patrocinadores como “, explica Felipe.

Os interessados em adotar, além de passarem por uma entrevista de avaliação de perfil e assinar um termo de adoção, devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, ser ou estarem acompanhados por um maior de 18 anos. Todos os animais adotados serão vacinados e farão teste de calazar, realizado pela equipe da SESA (Secretaria de Saúde do Ceará).

Quem adotar um cãozinho ganhará, além de um melhor amigo, um Kit Adotante: vale- banho, vermifugação e desconto em todos os produtos da Bichomania, que também vai disponibilizar todas as castrações dos animais com idade para o procedimento, mediante avaliação e critérios veterinários da Bichomania.

Serviço

– Maior evento de adoção do Ceará realizado por Bichomania e FCNB.
– Local: Centro de Eventos, durante o Sana 2023, entrada C.
– Dias e Horários:
Sexta, 27/01, das 15h às 19h.
Sábado, 28/01, das 15h às 19h.
Domingo, 29/01, das 15h às 19h.
– ONGs: São Lázaro – Causa Pet – UPAC – Abrigo da Estela, Bola de Pelo e protetores independentes.
-Organização e Informações: Felipe Ribeiro (85) 99614-7009.