Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bélgica busca acordos com Ceará nas áreas agropecuária, logística e tecnologia

Bandeira da Bélgica. Foto: The Flag Shop

Átila Varela
atila@focus.jor.br
A Bélgica está direcionando seus esforços para realizar acordos com o Ceará. Algumas áreas prioritárias são logística, agropecuária e tecnologia. É o que revelou o embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman.
“Queremos entender como a presença das empresas belgas podem criar uma nova dinâmica na criação de empregos e parcerias no Ceará”, destacou. Segundo ele, com o acordo entre Mercosul e União Europeia, haverá uma competição entre os estados brasileiros para atrair investimentos do Velho Continente. “Escolheremos os melhores negócios aqui e o Ceará é um parceiro natural na questão das oportunidades”, complementou.
Dentre as estratégias para que a Bélgica conheça o Ceará, há um fundo de desenvolvimento econômico no país voltado para projetos na América Latina. “Colocando à disposição esses investimentos, poderemos realizar grandes negócios”, pontua. Complementam também o interesse as missões econômicas, encontros de negócios, eventos entre Ceará e Bélgica, entre outros.
A ampliação do turismo também é ventilada pelo país europeu. “Uma cosia que ajudaria é um voo direto. Temos mais de 35 mil turistas belgas por ano visitando o Brasil . O mercado de voos diretos está aberto.  Há um espaço seguro e esperamos que alguma companhia aérea brigue por esse mercado”, explicou o cônsul-geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Jean-Paul Charlier.

Mais notícias