Beack Park inicia campanha para doar 30 toneladas de alimentos e bebidas

A campanha visa beneficiar também trabalhadores autônomos, pescadores, bugueiros,  rendeiras e artesãos, além de cozinheiras, garçons e vários outros profissionais que trabalham em diversas atividades ligadas ao turismo na região de Aquiraz


Alimentos doados supervisionados por profissionais do Beach Park. Foto: Divulgação
Alimentos doados supervisionados por profissionais do Beach Park. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

As companhias entendem que não podem ficar paradas durante a crise da COVID-19. Uma delas é o Beach Park. A fim de ajudar quem está mais vulnerável no atual período, o empreendimento iniciou uma campanha para arrecadar 30 toneladas de alimentos e 20 de bebidas. O objetivo é dar suporte às comunidades no entorno da região de Aquiraz.

Primeiro, foram arrecadadas 9 toneladas de mantimentos. A segunda etapa visa beneficiar também trabalhadores autônomos, pescadores, bugueiros,  rendeiras e artesãos, além de cozinheiras, garçons e vários outros profissionais que trabalham em diversas atividades ligadas ao turismo na região.

Os interessados em fazer doações devem acessar o site do Beach Park (beachpark.com.br/doacoes), onde poderão fazer doações em dinheiro. Pessoas e empresas que tenham estoques de alimentos não perecíveis ou que queriam doar em grandes quantidades também poderão fazer isso por meio do site, onde se identificarão para que a equipe do Beach Park entre em contato e organize a logística.

Também estarão disponíveis três pontos de coleta exclusivos para doações de alimentos não perecíveis. Em Aquiraz, os pontos serão no próprio Beach Park e o Centro Cultural da Tapera das Artes. Em Fortaleza, as doações poderão ser entregues na Rádio Beach Park. O objetivo é arrecadar 20 toneladas por meio dessas doações.

Entre os itens doados pelo Beach Park estão frutas e verduras frescas, biscoitos, ovos, queijos, manteiga, carnes, peixes, sucos e água, todos em estado de conservação e dentro da data de validade. Agora a empresa prepara uma nova doação de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e macarrão, totalizando a cota de 30 toneladas a serem viabilizadas até a primeira quinzena de abril.