Beach Park vai inaugurar novo hotel e parque temático em 2022

O primeiro empreendimento a ser lançado no primeiro trimestre deste ano é o Ohana Beach Park Resort, com 220 apartamentos


Ohana Beach Park Resort. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O Beach Park continua como um dos atrativos do Ceará no âmbito do turismo. A prova é o Ebitda recorde no segundo semestre de 2021, superando em 30% – o melhor resultado da companhia até então.

Em 2022, os planos apontam para uma ocupação de 85% dos resorts da rede. E mais: para completar a gama de de empreendimentos, a empresa lançará um novo hotel, além de um novíssimo parque temático. Será um megacomplexo hoteleiro com outros imóveis, além do parque batizado de Arvoar – com experiências interativas e educativas com o meio ambiente.

O primeiro empreendimento a ser lançado no primeiro trimestre de 2022 é o Ohana Beach Park Resort, com 220 apartamentos que vem para suprir a demanda por uma hotelaria pensada para a família. Terá conforto e elementos da cultura cearense presentes em sua arquitetura.

Em novembro, o Beach Park emitiu um CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliário) no valor de R$ 185 milhões e prazo de sete anos e, em dezembro de 2021, concluiu uma reorganização societária preparando a companhia para a execução de seu plano estratégico.

Arvorar. Foto: Divulgação

Parque Arvorar

Em parceria com a Terra Brasilis, o Beach Park se prepara para o parque temático de interação chamado Arvorar. São 17 mil m² de área, capacidade para 2 mil pessoas/dia. Com previsão de inauguração para o verão de 2022, o novo atrativo turístico também fica em Aquiraz,

“Megaloteamento” em Aquiraz

O Beach Park, Terra Brasilis e GBM fecharam parceria para o desenvolvimento de um grande projeto urbano. Em uma área de 340 hectares localizada em Aquiraz, serão implantados cerca de 7.000 lotes unifamiliares, centralidade com áreas comerciais, escritórios, residenciais multifamiliares, restaurantes, áreas turísticas e parque temático.

Parque temático. Foto: Divulgação

Parque aquático com fauna e flora

O quarto projeto envolve a construção do complexo Natu Snorkel Beach Park, com hotel e parque aquático, cujo atrativo será a fauna e flora aquática. O parque terá número limitado de visitantes diários e experiências interativas e educativas com o meio ambiente, como mergulho com peixes em lagos cristalinos.

Localizado em 10 hectares em ampla faixa de frente para o mar, o empreendimento está em processo de licenciamento, já tendo obtido licença ambiental prévia e aguardando licença de instalação para 2022. O empreendimento deve gerar 500 novos empregos diretos e 1.500 empregos indiretos.

Entre os inúmeros diferenciais, o Natu Snorkel Beach Park terá um Centro de Educação e Conservação de tartarugas, que também manterá uma área de estudos da biodiversidade do estuário do Rio Pacoti e expedições de um dia ao rio.