Banco do Nordeste vence Prêmio 100+ Inovadoras no uso de TI

O Prêmio levou em conta projetos que conseguiram mostrar a melhor combinação de processos e práticas na utilização de tecnologia em benefício da inovação


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Banco do Nordeste foi o vencedor do Prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI, na categoria Bancos Médios, com a apresentação do caso Hub de Inovação. O anúncio ocorreu durante o IT Fórum Anywhere, evento realizado anualmente pela organização IT Mídia, em parceria com a consultoria PwC, que analisa cenários de inovação nas maiores empresas do país, premiando companhias com iniciativas de destaque.

Nesta edição, um total de 241 iniciativas participaram de forma on-line. O Prêmio levou em conta projetos que conseguiram mostrar a melhor combinação de processos e práticas na utilização de tecnologia em benefício da inovação. Para tanto, foram priorizados na avaliação aspectos como Tecnologia e Estratégia de Inovação, Processos de Inovação e Transformação Digital e o case em si.

O objetivo foi contemplar as melhores práticas de inovação e todo o seu ecossistema, que vai além da iniciativa específica de sucesso. Neste sentido, o Hub de Inovação do Banco do Nordeste mereceu destaque porque contribui para impulsionar a gestão da inovação na empresa e atua fortemente na promoção de ecossistemas de inovação em sua área de atuação, que compreende os nove estados da Região e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.