Banco do Brasil anuncia renúncia de vice-presidentes de controles internos e de negócios de atacado

De acordo com o banco, eles vão se aposentar e deixarão os cargos a partir do dia 17. Ações do BB fecharam o pregão desta segunda-feira em alta de 0,37%.


Fachada do Banco do Brasil. Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Banco do Brasil informou que os vice-presidentes de Controles Internos e de Gestão de Riscos, Carlos Bonetti, e de Negócios de Atacado, Bernardo Rothe, renunciaram aos cargos. De acordo com o banco, eles vão se aposentar e deixarão os cargos a partir do dia 17.

Ana Paula Teixeira de Sousa foi indicada ao cargo de vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos e João Carlos de Nóbrega Pecego foi indicado ao cargo de vice-presidente de Negócios de Atacado.

As indicações iniciam o processo de aprovação nas instâncias competentes de governança do BB, com vistas à eleição pelo Conselho de Administração.

As ações do Banco do Brasil fecharam o pregão desta segunda-feira em alta de 0,37%. O banco irá divulgar seu balanço na quinta-feira, 6.

Novos vice-presidentes
Ana Paula é funcionária de carreira do BB há 26 anos, tendo exercido o cargo de Diretora de Controles Internos e Compliance desde 2019, também exerceu as funções estatutárias de Diretora Comercial e de Produtos da BB DTVM e Diretora-Presidente da Bescval.

E Pecego é funcionário de carreira do BB há 39 anos, tendo exercido as funções de presidente e de vice-presidente Comercial do Banco Patagônia. No BB também exerceu o cargo de Gerente Regional para a América Latina, entre outros.