Azul compra TwoFlex por R$ 123 milhões

Oferta permanece sujeita a condições como a conclusão da auditoria, negociação de um contrato de compra e venda, e aprovações regulatórias


TwoFlex
Aeronave da TwoFlex. Foto: Divulgação TwoFlex

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A companhia aérea Azul assinou oferta de compra da TwoFlex, que opera voos regionais, por R$ 123 milhões. A oferta permanece sujeita a condições como a conclusão da auditoria, negociação de um contrato de compra e venda, e aprovações regulatórias.

“As aeronaves Cessna Caravan serão a maneira mais adequada para alcançar cidades e comunidades menores. A aquisição do TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje, além de conectar cada vez mais pessoas à sua malha de voos e destinos, que é a maior da América Latina”, declarou ao mercado John Rodgerson, CEO da Azul.  A mesma estratégia será seguida nas operações de carga já realizadas pela companhia regional.

A TwoFlex oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três cidades regionais são atendidas igualmente pela Azul. A companhia também conta com 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar de Congonhas. Sua frota é composta por 17 aeronaves Cessna Caravan próprias, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros.