Ayo Training Gym recebe sinalização internacional de criatividade e inovação

A iniciativa promove a cooperação internacional dentro e entre municípios de zonas urbanas que investem na cultura e na criatividade como aceleradoras do desenvolvimento sustentável


Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Ayo Training Gym recebeu nesta segunda-feira, 21, uma sinalização que atribui o empreendimento como um dos pontos que movimentam a economia criativa da cidade.

A Ayo TG é um de diversos locais escolhidos para receberem a sinalização que nasceu após Fortaleza ganhar a chancela de cidade criativa do design pela Unesco em 2019.

A iniciativa promove a cooperação internacional dentro e entre municípios de zonas urbanas que investem na cultura e na criatividade como aceleradoras do desenvolvimento sustentável.

Segundo a Unesco, as Cidades Criativas têm a missão de colocar indústrias culturais e criativas no centro das estratégias de desenvolvimento, com o objetivo de transformar as cidades em locais mais inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

O selo é conferido após a cidade apresentar um dossiê que reúna um conjunto de informações acerca do cenário, principais eventos e programas da área, contribuições, políticas públicas, ações de fomento, marcos legais e pesquisas do segmento.

São sete áreas temáticas: artesanato e artes folclóricas, design, cinema, gastronomia, literatura, artes midiáticas e música. A Rede de Cidades Criativas reúne 246 cidades de 72 países do mundo. No Brasil são dez e Fortaleza está entre elas.