Autoridades da China detectam coronavírus em frango importado do Brasil

As autoridades informaram que submeteram imediatamente a exames de diagnóstico as pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados, assim como seus parentes


Foto: Reuters/Thomas Peter.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Autoridades da China divulgaram nesta quinta-feira, 13, que detectaram o coronavírus em um controle de rotina de frango importado do Brasil, maior produtor mundial, e pela segunda vez em camarões procedentes do Equador. Segundo os responsáveis pelo anúncio, o vírus estava presente em mostras coletadas na terça-feira, 11.

Segundo o comunicado da prefeitura de Shenzhen (sul), perto de Hong Kong, as mostras eram asas de frango congeladas brasileiras. As autoridades informaram que submeteram imediatamente a exames de diagnóstico as pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados, assim como seus parentes.

Todos os testes apresentaram resultado negativo, segundo o comunicado. A contaminação de frango brasileiro pode provocar uma nova queda das exportações brasileiras para a China. O Brasil, maior produtor mundial de carne de frango, era até 2017 o principal fornecedor de frango congelado para a China.