Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Autoridades belgas visitam Roberto Cláudio no Paço Municipal

Roberto Cláudio receber visita do Embaixador da Bélgica no Brasil ao lado do novo cônsul honorário da Bélgica no Ceará, Piauí e Maranhão, o cearense Ricardo Bacelar. | Foto: Thiago

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Como parte da programação de visitas oficiais do embaixador da Bélgica no Brasil ao Ceará, nesta sexta-feira, 8, a comitiva de autoridades belgas visitou o prefeito Roberto Cláudio, ciceroneada pelo novo cônsul honorário da Bélgica no Ceará, Piauí e Maranhão, o cearense Ricardo Bacelar.

Diante da indicação do advogado cearense para o Consulado, por decreto do Rei Philippe, Roberto Cláudio destacou que a Bélgica estará bem representada. “O Ricardo tem boa relação com a imprensa, com a questão cultural, e o papel dele no Estado é importante, pois tem muitas conexões. É uma honra para mim”, destacou. Durante o encontro, o prefeito falou dos investimentos no Aeroporto Pinto Martins, da implantação do conjunto de voos internacionais que podem beneficiar ainda mais esta relação com o país europeu, e que o turismo precisa ser o principal produto a ser vendido.

Sobre a promoção turística do Ceará no país europeu, o secretário do Turismo, Alexandre Pereira, está previsto um evento na Bélgica envolvendo operadores de turismo para apresentar a capital cearense. “Já saímos hoje daqui com uma agenda marcada. Em janeiro do próximo ano, faremos um evento apresentando Fortaleza, vendendo nosso turismo para trazer mais turistas da Bélgica para a nossa cidade”, disse.

O embaixador Patrick Herman confirmou a intenção de estreitar relações e que investimentos aconteçam. As áreas de interesse, de acordo com o embaixador, são variadas, como fabricações metálicas, químicos, mineração, entre outros. “A conectividade é fundamental para decidir os investimentos. Os hubs no Ceará são grandes oportunidades”, afirmou.

Além de Patrick Herman e Ricardo Bacelar, participaram do encontro o cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Jean-Paul Charlier, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mosiah Torgan, o secretário de Turismo, Alexandre Pereira, e o coordenador adjunto Especial de Relações Internacionais e Federativas, Cláudio Nelson Brandão.

Mais notícias