Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Atenção: Camilo prorroga decreto de isolamento social até 31 de maio

Governador Camilo Santana. Foto: Divulgação.

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O decreto de isolamento social a ser cumprido no Ceará foi prorrogado até o dia 31 de maio. A determinação foi anunciada hoje, 20, pelo governador Camilo Santana em transmissão ao vivo pelo Facebook do Palácio da Abolição. O prefeito Roberto Cláudio também participou da live.

“Anuncio a prorrogação do decreto de isolamento social rígido em Fortaleza até o fim do mês(31/5), assim como o Decreto de Isolamento Social nos demais municípios. É fundamental que haja maior adesão da população ao isolamento nos próximos dias, tanto na capital quando no Interior. Nas cidades mais afetadas recomendamos ações mais rígidas dos prefeitos para diminuir a velocidade de contaminação”, disse Camilo.

Ele informou que alguns municípios que apresentam crescimento no número de casos e óbitos por COVID-19 receberão recomendações do Governo. “É um alerta para alguns municípios do Interior do Ceará”, declarou. As determinações serão divulgadas ainda hoje no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Temos empatia com esse tipo de ansiedade, não se poder visitar o pai, não poder mudar a rotina. Temos consciência dos efeitos econômicos. Se omitir, sabendo que é necessário nesse momento continuar o isolamento, é não estar à altura das lições que o povo do Ceará nos deu”, declarou o prefeito Roberto Cláudio. “Parece que está em desaceleração ( a curva de contágio). Não podemos achar normal 60 fortalezenses morrerem de uma doença infecciosa. Quanto mais cumprido (o isolamento), mais será o efeito benéfico dele, e mais rápido será o retorno da nossa rotina”, completou RC.

Economia
A economia cearense vai voltar às atividades, mesmo que de forma gradual, no mês de junho. A tendência de estabilização da curva de contágio em Fortaleza, segundo Camilo, será determinante para abertura da economia na Capital cearense, assim como a análise de especialistas sobre a situação do Interior. “Isso vai permitir que a gente possa iniciar, a partir de junho, um processo de retomada, com responsabilidade e de forma gradual, da economia do Ceará”, pontuou o governador.

Mais notícias