Atenção: Camilo estuda retorno das aulas presenciais em escolas e universidades no início de setembro

"Ficou decidido que as escolas e universidades, públicas e privadas, não deverão retornar as aulas presenciais ainda no mês de agosto, com previsão de retorno apenas no início de setembro, se a situação epidemiológica permanecer favorável", destacou o petista


Camilo e RC. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana anunciou que estuda o retorno das aulas presenciais de escolas e universidades em Fortaleza na primeira semana de setembro. O anúncio do novo decreto ocorreu na manhã de hoje, 1º de agosto, no Palácio da Abolição. O prefeito Roberto Cláudio também participou da transmissão.

“Ficou decidido que as escolas e universidades, públicas e privadas, não deverão retornar as aulas presenciais ainda no mês de agosto, com previsão de retorno apenas no início de setembro, se a situação epidemiológica permanecer favorável”, destacou o petista.

“Ao longo das próximas semanas, as equipes definirão de que forma ocorrerá esse retorno: fases, formato e protocolos a serem seguidos. Reforço o que tenho dito. Sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência e responsabilidade, para evitar que tenhamos um novo aumento de casos e óbitos”, complementou.

O prefeito Roberto Cláudio falou sobre a necessidade de protocolos nas escolas e medidas de biossegurança envolvendo alunos e colaboradores.

Camilo ainda falou acerca do retorno de cinemas e eventos. “Compreendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade. Seguiremos firmes nesse enfrentamento à pandemia”, pontou.

Abaixo, outras medidas do decreto: 

.Fortaleza segue na Fase 4. Cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento.

.Municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4;

.Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2;

.Macrorregião Norte segue para a Fase 2;

.Macrorregião do Cariri segue para a Fase 1.

Leia Mais
+Camilo critica aglomerações injustificáveis em Fortaleza e fala em interromper plano de retomada
+COVID-19: Camilo sanciona uso de placas de acrílico como anteparo em supermercados e prédios públicos
+Delfim, Ciro, Lula, Haddad e Camilo: a “traição” e seus intensos desdobramentos
+Camilo sobre aprovação do Fundeb: “Uma grande vitória da nossa educação”