Associação Peter Pan completa 25 anos em abril

Com a colaboração de diversas empresas, doadores e voluntários, a entidade construiu um local que hoje é referência no tratamento do câncer infanto-juvenil em todo o Ceará, o Centro Pediátrico do Câncer (CPC)


Associação Peter Pan. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Associação Peter Plan completa no dia 10 de abril 25 anos de existência. Com a colaboração de diversas empresas, doadores e voluntários, a entidade construiu um local que hoje é referência no tratamento do câncer infanto-juvenil em todo o Ceará, o Centro Pediátrico do Câncer (CPC).

Em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin, o CPC tem atendido milhares de pacientes e familiares todos os anos. Atualmente, cerca de 1.100 crianças e adolescentes por mês recebem assistência social no tratamento contra o câncer.

Atualmente o prédio possui uma área de 4.995 m² formada por leitos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermarias, consultórios médicos, além de espaços diferenciados como a Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que proporcionam conforto, entretenimento e qualidade de vida ao paciente e sua família.

Atendimento Humanizado

Além do CPC, a Associação Peter Pan realiza dezesseis programas sociais. Essas iniciativas acompanham o paciente desde o primeiro contato com o hospital até o pós-tratamento. Em 2020 foram realizadas cerca de 53.500 mil assistências, considerando a média de 4 programas sociais por criança, dentre elas destacam-se a distribuição de cestas nutricionais, reformas e adaptações de casas, doação de cadeiras de rodas, realização de sonhos, apoio a viagens para a realização de tratamentos e procedimentos cirúrgicos em outros estados e diversas outras ações que têm proporcionado melhor qualidade de vida às crianças e aos seus familiares.