Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza lança Daniel Aragão como pré-candidato à Presidência da OAB-CE

Para a AJAFORTE, a candidatura é necessária para se contrapor aos atuais nomes que estão na direção da OAB.


Daniel Aragão, líder da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Regiões do Ceará.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Regiões do Ceará (AJAFORTE) lançou o nome do advogado Daniel Aragão como pré-candidato à Presidência da OAB-CE. Em nota, a entidade diz defender que “uma nova geração precisa ascender ao comando da classe”.

“Está na hora de uma OAB diferente, com propósito de independência da atual gestão e com agenda positiva para classe”, diz Aragão, líder da AJAFORTE. Para o advogado, sua candidatura “é necessária como nova opção para a advocacia cearense em contraposição aos atuais nomes que estão há anos na direção da entidade”.

No início do mês, o advogado Leandro Vasques, ex-presidente da CAACE, se uniu ao movimento de oposição à atual direção da entidade, que tem à frente o presidente da OAB Ceará Erinaldo Dantas. Segundo Vasquez, conhecido por sua atuação como criminalista, Dantas estaria conduzindo a OAB-CE para “um precipício, em razão da clara omissão e inoperância”.

Recentemente, Dantas, pré-candidato à reeleição da entidade, recebeu manifestação de apoio do advogado e ex-presidente da Ordem Valdetário Monteiro.