Associação Brasileira dos Advogados – Ceará promove “Encontro de Direito Eleitoral”

" A instituição trabalhará fortemente em todo o Estado do Ceará, com o objetivo de interiorizar as atividades, defender os legítimos interesses da categoria e, sobretudo, buscar capacitar a advocacia", enfatizou o advogado Andrei Aguiar, diretor da entidade


Advogado Andrei Aguiar, presidente da Associação Brasileira dos Advogado – Regional Ceará. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Associação Brasileira de Advogados (ABA)- Regional Ceará promove primeiro “Encontro ABA Ceará de Direito Eleitoral” com a presença de juristas renomados, nos dias 24 a 26 de setembro. O evento digital contará com a participação do ministro Carlos Mário Velloso Filho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); dos juízes eleitorais Kamile Castro e Érico Silveira do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), além da Procuradora Regional Eleitoral do Ceará, Lívia Sousa e outros grandes nomes. A transmissão será pelo canal da instituição no You Tube (aqui).

Em contato com o Focus.jor, o advogado Andrei Aguiar, diretor da ABA- Ceará, disse que “a instituição trabalhará fortemente em todo o Estado do Ceará, com o objetivo de interiorizar as atividades, defender os legítimos interesses da categoria e, sobretudo, buscar capacitar a advocacia, que vem sofrendo fortemente com os efeitos da pandemia, necessitando de um apoio institucional que possa construir um caminho para a retomada da advocacia cearense”. Ao fim, o representante cearense da ABA destacou que a preparação de uma enorme quantidade de advogados e advogadas para atuação nesta área, que gerará muitas oportunidades durante os próximos meses, em razão do pleito municipal, está dentre as metas da Associação.

A ABA foi criada em 2002, completando 18 anos de existência neste ano e com representantes em vários estados do País, tendo por finalidade promover a integração dos advogados associados, no Brasil e no exterior, visando a consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre os seus membros, dentre outros objetivos. O Encontro ABA-Ceará conta com o apoio de diversas instituições, como a Escola Judiciária Eleitoral do TSE, a CAACE, as Subsecções da OAB dos Sertões do Crateús, Litoral Leste, Cariri Oriental, Canindé e Sertão Central; além da APRECE.

Mais informações sobre a Associação Brasileira dos Advogados (ABA), acesse o seu site.