Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Assistente virtual da DPCE realiza 3,7 mil pré-atendimentos em um mês e registra 92% de satisfação

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Implementada pela Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) no dia 14 de agosto, a assistente virtual Dona Dedé tem sido uma importante opção de atendimento à população durante a pandemia do novo coronavírus. Em menos de um mês de funcionamento, a ferramenta registrou mais de 3.700 demandas e teve índice de satisfação dos usuários de 92,44%.

Com a Dona Dedé, a Defensoria oferece um enorme acervo de informações ao usuário sem que ele precise entrar em contato telefônico com os núcleos especializados para as primeiras orientações sobre ações judiciais. A Dona Dedé é a responsável por recepcionar todos aqueles que acessem o site da Defensoria em busca de orientações acerca de suas demandas.

É primeira assistente virtual da Defensoria e tem o objetivo de realizar esse pré-atendimento, dando orientações de documentações e como chegar aos núcleos de atendimentos específicos. Das 3.700 ocorrências da assistente virtual, quase 2.500 (67%) tiveram como autores moradores de Fortaleza. Ações envolvendo questões familiares representam 38% do total das demandas recepcionadas pela ferramenta.

Alimentos e divórcio lideram com folga: mais de 570 registros e 480 ocorrências, respectivamente. O interesse é similar ao constatado pela Defensoria diariamente nos núcleos de petição inicial, quando do atendimento presencial, bem como as dúvidas nas redes sociais e canais oficiais da entidade. Além dos direitos de família, lideram a pesquisa online da Dona Dedé questões sobre direito criminal, consumidor, saúde, sucessões, habitação e registro público.

Mais notícias