Assembleia Legislativa lança livro com artigos de professores da rede estadual

Ao todo, 19 professores aceitaram o convite e enviaram artigos para publicação neste volume


Pesquisa Docência na Educação. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lança nesta quarta-feira, às 16 horas, o livro Pesquisa e Docência na Educação Básica, composto por artigos de professores da rede pública estadual de ensino. A solenidade de lançamento ocorrerá por meio da plataforma Zoom e terá participação aberta ao público.

Os autores foram convidados pela Secretaria da Educação (Seduc) para fazer um recorte de suas teses de doutorado ou dissertação de mestrado, com o objetivo de compor um e-book (livro eletrônico), organizado por temas. Ao todo, 19 professores aceitaram o convite e enviaram artigos para publicação neste volume.

A ação foi idealizada com o propósito de ser um desdobramento de iniciativas conduzidas anteriormente pela Seduc, de selecionar de obras acadêmicas de educadores para a publicação na íntegra, por meio de editais específicos. Desta forma, os autores têm mais uma oportunidade de divulgar seus trabalhos.

A publicação faz parte das Edições Inesp. O Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) é um órgão de pesquisa, educação e memória, e tem, entre suas atribuições, articular diretrizes, conhecimento e inovação em prol do desenvolvimento do estado do Ceará.