Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Assembleia aprova decreto de calamidade pública no Ceará

Assembleia Legislativa do Ceará. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o estado de calamidade pública no Ceará. Os decretos votados em sessão extraordinária pela internet nesta sexta-feira, 3, também determinam a isenção do pagamento das contas de água e esgoto, além dos papéis de energia elétrica para consumidores de baixa renda. O Estado ficará responsável pelos encargos.

Dos projetos de decreto legislativo da Mesa Diretora, o n° 01/20 reconhece o estado de calamidade pública no Ceará e dispensa o Governo do Estado de atingir metas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal neste ano, em virtude dos necessários e indispensáveis investimentos para o enfrentamento da pandemia. O texto também prevê a criação de uma comissão com seis deputados estaduais e seis suplentes para o acompanhamento da situação fiscal e execução orçamentária e financeira do Estado, durante este período de emergência.

No último dia 2, a Câmara Municipal aprovou o decreto de estado de calamidade pública em Fortaleza. Vale lembrar que os decretos de calamidade tanto para a Capital cearense quanto para o Estado têm efeitos até 31 de dezembro de 2020.

O vice-líder do Governo, Dep. Júlio César Filho (Cidadania), falou sobre os decretos aprovados:

Mais notícias