Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Arialdo fala em gestão "desleixada" do ICMBio para o Parque de Jericoacoara e questiona concessão

Arialdo Pinho. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Arialdo Pinho, afirmou que o Parque Nacional de Jericoacoara, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) “sempre teve uma gestão de baixa qualidade”.
Via Facebook, Arialdo disparou:  “O Parque Nacional de Jericoacoara sempre teve uma gestão de baixa qualidade pelo ICMBio. E neste ano foi completamente desleixada, tenho a visão que foi propositalmente deixaram quase sem gestão, até uma questão política para chegar a este momento”.
Na sequência, o secretário afirmou que as terras nominalmente de direito do Estado do Ceará “sequer foram indenizadas pelo Governo Federal”. Ele também ressaltou as iniciativas do Governo estadual e questionou a iniciativa de concessão divulgada ontem, 21, pelo conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).
“Tenho a certeza que pelo investimento que o Estado vem fazendo, juntamente com Prefeitura e com a comunidade da Vila de Jericoacoara, seria mais saudável para região e para o Ceará tocar o seu próprio destino. Temos estabelecido um projeto inovador no setor turístico brasileiro, temos metas ousadas e sabemos o caminho para onde queremos chegar. Tudo isso acompanhado de um forte programa de preservação do parque, o Governo do Estado tem trabalhado para um turismo sustentável na região. Não faz sentido alterar isto agora”, pontuou. 
Leia Mais
+Parque Nacional de Jericoacoara será concedido à iniciativa privada
+Governo anuncia estudos para privatizar nove estatais; Correios seguem na lista

Mais notícias