Arce inicia ciclo fiscalizador de qualidade da água em 32 localidades

Os técnicos analisam pontos que vão do tratamento à adução e da reservação até o atendimento comercial


Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A coordenadoria de saneamento básico da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) iniciou um novo ciclo de fiscalizações na segunda-feira, 2. Ao todo, 32 localidades passarão por vistorias.

Segundo o cronograma, os técnicos da Agência Cearense fiscalizarão os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, passando pelo crivo dos analistas sobre os sistemas de abastecimento de água.

Os técnicos da agência sempre analisam pontos que vão do tratamento à adução e da reservação até o atendimento comercial. Em casos de não conformidade na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, a Arce pode gerar determinação, recomendação e/ou multa.

Confira a lista das localidades:
Acaraú, Alto do Garrote, Amaniutuba, Aurora, Barro, Bela Cruz, Capuan, Catuana, Caucaia, Cipó, Granjeiro, Guararu, Iara, Ingazeira, Jati, Jurema, Lavras da Mangabeira, Mangabeira, Mauriti, Milagres, Palestina do Cariri, Penaforte, Podimirim, Porteiras, Primavera, Quitaiús, Rosário e Sítios Novos. Já nos municípios de Arneiroz, Cruz, Martinópole e Parambu.