Aracati recebe o Pacto Contra o Coronavírus no Ceará

O objetivo da ação é somar forças para ampliar o cadastro de vacinação, além de conscientizar a população sobre a imunização


Pacto. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT-CE) lançou nesta quinta-feira, 22, o Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, no município de Aracati.

O objetivo da ação é somar forças para ampliar o cadastro de vacinação, além de conscientizar a população sobre a imunização.

“Este é um momento de muita dificuldade para todos. O Ceará registrou mais de 24 mil mortes. São famílias dilaceradas e, por isso, não podemos relaxar. O vírus ainda não foi embora e é necessário manter toda a segurança”, afirmou o presidente da Assembleia.

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) parabenizou a iniciativa da Assembleia e reiterou a importância do pacto. “Essa iniciativa traz um tema que é de grande relevância e cumpre o papel institucional da Assembleia Legislativa junto à população cearense”, disse.

Integram o Pacto no Ceará: Governo do Estado – Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) -; Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL); Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE); Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público Estadual (MP-CE); Defensoria Pública do Estado do Ceará; Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE); Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) -; Prefeitura de Fortaleza – Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) -; Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Universidade Estadual do Ceará (Uece); Universidade Federal do Ceará (UFC); Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon); Instituto de Desenvolvimento do Trabalho e Assembleia Legislativa.