Aprovação de Bolsonaro em Fortaleza é a quarta pior do País, mostram pesquisas Ibope

Na Capital cearense, o chefe do Executivo tem 26% de "ótimo/bom", enquanto 47% avaliam como "ruim/péssimo". Outros 25% enxergam como "regular"


Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Carolina Antunes/PR.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro é a quarta pior do País, de acordo com as pesquisas divulgadas pelo Ibope ao longo da semana.

Na Capital cearense, o chefe do Executivo tem 26% de “ótimo/bom”, enquanto 47% avaliam como “ruim/péssimo”. Outros 25% enxergam como “regular”.

Salvador é a capital com o menor índice de aprovação e de rejeição. Bolsonaro tem 18% de “ótimo/bom” contra 62% de “ruim/péssimo”. O índice “regular” registrou 17%.

Em Rio Branco, a aprovação de Bolsonaro bateu 48% de “ótimo/bom”, contra 27% de “ruim/péssimo”. Em Campo Grande, chegou a 45% de “ótimo/bom” e 33% de “ruim/péssimo”.

Cabo eleitoral
Na pesquisa encomendada pelo Sistema Verdes Mares ao Ibope, Bolsonaro teria pouca influência no eleitorado de Fortaleza como cabo eleitoral.

Declarando apoio a um candidato (mais provável é Capitão Wagner), 14% dos eleitores afirmaram que a participação do chefe do Executivo “aumentaria muito” a influência no voto.

Contudo, quem desbanca Bolsonaro é Lula, com 33%. Vem atrás também de Camilo Santana (20%), Roberto Cláudio (18%). Só empataria com Ciro, com os mesmos 14%.

Leia Mais
+Lula é o mais forte cabo eleitoral da eleição de Fortaleza batendo fácil Camilo, RC, Ciro e Bolsonaro