Após revitalização da Lagoa do Mel, Prefeitura entrega Praça Luís França

A obra teve investimento de R$ 1.075.993,44 e conta também com o projeto Leitura na Praça.


Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

O entorno da Lagoa do Mel, localizada na Avenida Leste-Oeste, foi revitalizado com o projeto de urbanização fruto da parceria entre a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e a Secretaria Regional I. Com o valor de R$ 1.075.993,44, a requalificação conta com a Praça Luís França e o projeto Leitura na Praça, que serão entregues à comunidade Cristo Redentor amanhã, 14, às 18h.

O espaço ganhou área de lazer de 3.498, 86 m², com novos bancos, iluminação, paisagismo, passeio com acessibilidade, além de quiosque da leitura, parque infantil e academia ao ar livre. A Lagoa do Mel foi contida por muro de gabião, estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência.

Além do Prefeito Roberto Cláudio, a cerimônia de inauguração contará com a presença da primeira-dama do município, Carol Bezerra e a família do homenageado.

Leitura na Praça
Composto por 400 livros infantojuvenis, com títulos variados que abordam temas como solidariedade, ecologia, cidadania, sonhos e criatividade, a iniciativa busca despertar o interesse das crianças, adolescentes e suas famílias pela leitura. Este é o 23º quiosque do projeto Leitura na Praça implantado na cidade (o sexto na Regional I) pelo Gabinete da primeira-dama de Fortaleza.

Dr Luís França
A instalação de todo o complexo de lazer inaugurado nesta sexta-feira foi possível devido à doação do espaço por parte da Família do Dr Luís França, renomado pediatra, fundador do Sopai Hospital Infantil, que muito contribuiu com a saúde de crianças e jovens do Grande Pirambu e de regiões e municípios adjacentes à zona metropolitana de Fortaleza. Nascido em 07 de agosto de 1920, Luís França casou-se com Dulce Pontual, com quem teve quatro filhos. O médico faleceu em 29 de maio de 2003.