Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após isolamento social rígido, Grendene adia retorno das atividades em Sobral para 15 de junho

Fábrica da Grendene em Sobral. Foto: Divulgação Grendenea
Fábrica da Grendene em Sobral. Foto: Divulgação Grendene

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

A Grendene, que previa o retorno gradual das atividades em Sobral, adiou a data para 15 de junho. A informação foi comunicada na manhã de hoje, 8, ao mercado.

Enquanto as operações de Fortaleza e Crato seguem o plano de retomada estabelecido pelo Governo do Estado, a unidade sobralense não voltará às operações por conta do isolamento social rígido.

“No período de 8 a 14 de junho de 2020 os funcionários estarão dispensados do trabalho utilizando o banco de horas, retornando ao trabalho em 15 de junho 2020 de forma parcial, com redução da jornada e salário em 70%, conforme previsto pela Medida Provisória 936/2020 e pelo Acordo firmado com os Sindicatos dos Empregados de Sobral”, destaca o comunicado.

A região Norte do Ceará é o novo foco das ações da Secretaria da Saúde do Estado. Além de Sobral, Massapê, Acaraú, Camocim e Itarema seguem com aumento do número de casos da COVID-19.

“Há uma melhoria significativa dos indicadores em Fortaleza, mas há uma preocupação com o Interior e principalmente com a região Norte. Vamos manter o isolamento rígido em alguns municípios dessa região, como Sobral, Acaraú, Camocim e Itarema, e inclusive recomendar aos municípios da microrregião desses quatro municípios a fazerem ações restritivas”, destacou o governador Camilo Santana no último sábado, 6.

Leia Mais
+Cabeto: se acontecer esgotamento dos leitos na região Norte, Fortaleza está na retaguarda
+Grendene comunica retorno gradual das atividades em Fortaleza, Crato e Sobral

Mais notícias