Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após “incertezas”, reuniões do Fórum da Praia do Futuro devem retornar em fevereiro

Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Passado o fim do ano, ficou uma dúvida sobre o Fórum Permanente de Requalificação da Praia do Futuro. Como será o desenrolar das ações em 2023?

Diálogos estavam previstos para ocorrer no começo do ano. Contudo, o encontro foi adiado sem data definida por conta das mudanças de Governo no âmbito federal e a “indefinição” natural que o processo causa. A Secretaria do Patrimônio da União havia (SPU), por exemplo, exonerou todos superintendentes regionais, incluindo o que respondia pelo Ceará, Coronel Carvalho.

Ao ser procurado pelo Focus sobre a expectativa para a assembleia, o procurador da República, Alessander Sales, respondeu que tem planos de agendar a reunião a partir da próxima semana, já em fevereiro. “No mais tardar, se não ocorrer conforme estamos prevendo, em março”, disse.

Novo decreto

Ele destacou que esse não era o motivo para mais algumas semanas de atraso. “A Prefeitura fez um novo decreto. E precisamos estudá-lo antes de seguir avançando. Se tínhamos uma pauta em janeiro, agora tudo muda por causa desse documento”, detalhou.

O texto, assinado pelo vice-prefeito, Élcio Batista, antecipa o trecho da Praia do Futuro como área de potencial desenvolvimento sustentável da atividade turística.

O decreto, logo, tem como objetivo definir o território como primordial para a realização de diretrizes, planos e programas turísticos, segundo a Prefeitura de Fortaleza. 

“A Praia do Futuro se consagrou como um dos espaços preferidos, tanto dos fortalezenses, como dos turistas nacionais e internacionais. Esse decreto vem no sentido de reconhecer e incentivar esse espaço que é importante economicamente para a cidade e também socialmente, já que os postos de trabalho aumentam a cada ano e muitos trabalhadores e trabalhadoras são residentes do bairro”, disse Élcio logo após assinatura, no último dia 13.

Mais notícias