Após encontro, Rodrigo Maia quer Camilo como aliado em 2022

Na visita ao Palácio da Abolição, Maia e Camilo trataram do apoio a Baleia Rossi - candidato à Presidência da Câmara dos Deputados


Rodrigo Maia e o governador Camilo Santana. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se reuniu com o governador Camilo Santana nesta quarta-feira, 13. Ao seu lado estava o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à Presidência da Casa.

Após o encontro, o parlamentar declarou que espera Camilo como “futuro” aliado em 2022. Ele falou que apesar de serem de partidos diferentes, “em tese” estão separados em um eventual primeiro turno. Contudo, no segundo, creditou que “estarão juntos”.

A mensagem soa como a formação de uma possível coalizão para derrotar o presidente Jair Bolsonaro no pleito do ano que vem.

Na visita ao Palácio da Abolição, Maia e Camilo trataram do apoio a Baleia Rossi. O governador, em suas redes sociais, declarou:

“Acredito no projeto do deputado Baleia Rossi para a Câmara, baseado no diálogo, no respeito às instituições e na parceira com os estados no enfrentamento aos problemas que afligem o Brasil, assim como vem fazendo o presidente Rodrigo Maia”.

Membros da bancada cearense na Câmara também acompanhava de perto as conversas, assim como o senador Cid Gomes.

Leia Mais
+Movimento Ética e Democracia lança manifesto rejeitando Arthur Lira na presidência da Câmara