Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após críticas, Merkel admite “erro” e cancela lockdown mais rigoroso na Alemanha durante a Páscoa

Chanceler alemã Angela Merkel. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Um dia após anunciar planos de um lockdown mais rigoroso para o período da Páscoa na Alemanha, o que incluiria o fechamento de igrejas e lojas, a chanceler Angela Merkel voltou atrás e admitiu, nesta quarta-feira, 24, que a ideia foi um “erro”, cancelando o plano de paralisação.

Merkel voltou atrás após receber duras críticas pelo seu plano de impor um bloqueio estrito durante os cinco dias da Semana Santa, de 1° a 5 de abril.

“Devemos tentar desacelerar a terceira onda da pandemia. No entanto, foi um erro ”, disse Merkel durante uma entrevista coletiva nesta quarta, segundo informou a agência de notícias alemã Deutsche Welle. “No fim do dia, a responsabilidade final é minha”.

Em seu pronunciamento, a chanceler disse que a ideia de impor o lockdown não foi adequada e se desculpou pelas incertezas provocadas pelo anúncio.

“Sei que todo esse assunto gerou mais incertezas. Lamento profundamente e peço desculpas a todos os cidadãos”, disse Merkel. Segundo a chanceler, a ideia não poderia ser implementada “suficientemente bem nesse curto período de tempo”.

Mais notícias