Ao vivo: Focus Colloquium conversa com executivos da M.Dias Branco e Marquise sobre a economia com imunização avançada

Nesta terça-feira, 25, o Focus Colloquium recebe dois nomes de peso para discutir o assunto: Gustavo Theodozio, vice-presidente do Grupo M.Dias Branco e Luiz Gustavo Viana, CFO do Grupo Marquise


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A vacinação tem acelerado o retorno da economia. Europa e Estados Unidos, com maiores índices de imunização, seguem na esteira da retomada das atividades econômicas. A Alemanha aumentou sua projeção do PIB para 3,5% até o fim do ano e registra quase 30% da população que recebeu a primeira dose de algum imunizante.  A Inglaterra gradualmente está suspendendo o lockdown e já liberou atividades em ambientes fechados como pubs, cafés e outros estabelecimentos. O mesmo é válido para cinemas e  instalações esportivas.

Os EUA, por exemplo, também apresentaram números palpáveis. O PIB estadunidense bateu 6,1% de crescimento no primeiro trimestre de 2021.

No país mais rico do mundo, quem está totalmente imunizado (com duas doses de vacinas) já pode andar sem máscaras e até realizar atividades em locais fechados. E o Brasil? Quando a economia tupiniquim vai alçar voo alto sustentável? Como vão ficar os negócios com o avanço da imunização?

Esses e outros assuntos do âmbito empresarial serão discutidos nesta terça-feira, 25 de maio, às 20 horas, em mais um Focus Colloquium. Desta vez, o jornalista e editor do Focus, Fábio Campos, irá entrevistar dois executivos de peso: Gustavo Theodozio, vice-presidente do Grupo M.Dias Branco e Luiz Gustavo Viana, CFO do Grupo Marquise.

Perfil

Gustavo Lopes Theodozio, vice-presidente do Grupo M.Dias Branco, é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial e pós-graduação em Ciências Contábeis e Controladoria. Assumiu o lugar deixado por Geraldo Luciano na M.Dias Branco, no dia 2 de dezembro de 2019.

Ocupou posições de liderança nas áreas Financeira e de Relações com Investidores em empresas como Biosev (Louis Dreyfus Company), Unipar Carbocloro (Solvay Indupa), JBS (JBS Couros, Vigor e Itambé) e Grupo JCPM (Bompreço Supermercados do NE e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação), entre outros.

Já Luiz Gustavo Vianna é Diretor Administrativo Financeiro do Grupo Marquise. Baiano, o executivo chegou de São Paulo, com mais de 12 anos de experiência em cargos de liderança, é formado em Administração de Empresas, MBA na FGV e mestrado em gestão na Universidade Federal da Bahia.