Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Eunício Oliveira no Focus Colloquium: MDB espera por Izolda candidata até o dia 10 de julho

Com o controle do MDB no Ceará, o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira é protagonista chave nas articulações que vão definir o quadro político do Estado nas eleições estaduais de 2022. Declarado eleitor de Lula, aliado do ex-governador Camilo Santana (PT), Eunício tem se movimentado forte nos bastidores e pode se tornar candidato ao Governo numa possível aliança com o PT. Saiba tudo a respeito pela voz do próprio Eunício Oliveira na conversa com o editor do Focus, o jornalista Fábio Campos.

Na entrevista, Eunício diz que só há uma chance de fazer a aliança com o PDT: é a candidatura de Izolda Cela ao Governo se confirmar. E a data limite nas contas do MDB é o próximo dia 10 de julho. Se não, o MDB tende a lançar candidatura própria. E essa candidatura é a do próprio ex-presidente do Senado.

A entrevista está repleta de informações importantes do jogo político que se desenrola no Ceará e no Brasil. Pela fala de Eunício, a candidatura de Simone Tebet a presidente dificilmente vai ter sucesso. “A disputa está polarizada”, diz. O mesmo ele pensa da candidatura de seu oponente pessoal, Ciro Gomes.

Com semblante tranquilo, o ex-senador fala de sua dores nas relações políticas e pessoais com próceres do PDT. Sente-se traído no processo que o levou à derrota em 2018. Diz que não vai deixar decisão do MDB para a última hora. “Gato escaldado tem medo de água fria”.

Durante a conversa, Eunício Oliveira rasgou elogios para a deputada federal Luizianne Lins e admite que seria “um orgulho” ter a ex-prefeita como vice em uma chapa para o Governo do Ceará.

 

Mais notícias