Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Anvisa solicita lista de passageiros de voo de brasileiro com coronavírus

Coronavírus.
Coronavírus. Foto: Pixabay

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

Após o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), solicitou à companhia aérea a lista de passageiros para identificar as pessoas que estiveram no mesmo voo do homem que chegou da Itália com sintomas da doença.

“O documento será encaminhado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) para investigação de outros passageiros do voo que tiveram contato com o caso suspeito”, destacou o órgão.

A Anvisa também informou que aumentou a criticidade do monitoramento dos voos internacionais de países onde há casos confirmados da doença. “Se você esteve nos países com casos confirmados e apresentar febre, tosse, dificuldade em respirar ou outros sintomas respiratórios, procure atendimento médico de imediato e informe ao profissional de saúde a viagem feita para o exterior”, disse a agência.

O Brasil ampliou os critérios para a definição de caso suspeito para o coronavírus. Também estão enquadradas dentro desta definição as pessoas que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar, e vierem da Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia. Na sexta-feira (21), a pasta incluiu Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China.

Mais notícias