Antônio Pádua Silva é eleito desembargador do TJCE

A eleição, que seguiu os critérios da antiguidade, foi feita por aclamação, durante sessão do Pleno.


Antônio Pádua Silva foi eleito por aclamação. Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O juiz Antônio Pádua Silva foi eleito nesta quinta-feira, 16, como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará. A eleição, que seguiu os critérios da antiguidade, foi feita por aclamação, durante sessão do Pleno. Pádua Silva era titular da 5ª Vara de Execuções Fiscais de Fortaleza, estando atualmente compondo o Tribunal, bem como a 2ª Câmara Criminal e a Seção Criminal como juiz convocado. A solenidade de posse está marcada para 31 de maio, às 16h30

Segundo Antônio Pádua, “ascender ao cargo de desembargador é o coroamento da carreira profissional que escolhi por vocação e, por isso, não tenho medido esforços para desempenhar com responsabilidade os deveres do cargo de juiz ao longo de quase 32 anos de judicatura”.

Com a ascensão do magistrado, o Pleno do Tribunal de Justiça passa a contar com 42 integrantes e uma juíza convocada: Rosilene Ferreira Facundo, titular da 4ª Vara Criminal da Capital.

PERFIL
Natural de Missão Velha (CE), Antônio Pádua Silva nasceu no dia 2 de agosto de 1958. É filho de Francisca Tilde Silva e Clodomir Silva Lima. É titular da 5ª Vara de Execuções Fiscais. Ingressou na magistratura cearense em outubro de 1987, como Juiz Substituto da Comarca de Aracoiaba. Tem, portanto, quase 32 anos de judicatura, e Especialização em Direito Processual Penal.

De fevereiro de 2005 a janeiro de 2013, atuou como juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça nas gestões dos desembargadores João de Deus Barros Bringel, José Cláudio Nogueira Carneiro, João Byron de Figueiredo Frota e Edite Bringel Olinda Alencar.