Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Amazon anuncia três novos centros logísticos no País, mas deixa o Ceará de fora

Centro da Amazon. Foto: Divulgaçao

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Quem tinha algum fio de esperança de que a gigante do e-commerce Amazon implantaria um centro logístico no Ceará em 2020 acabou se frustrando com o anúncio da companhia nesta quarta-feira, 11.

A empresa afirmou que as novas unidades, no total de três, serão instaladas em Betim (Minas Gerais), Santa Maria (Distrito Federal) e Nova Santa Rita (Rio Grande do Sul).

Ao todo serão gerados 1.500 novos empregos. Os centros serão locados – através de acordos com empresas de logística – e com área total de 75 mil metros quadrados.

O montante investido não foi revelado. No entanto, com a jogada, a Amazon vai ampliar de 400 para mais de 500 o número de municípios que receberão entregas em até dois dias úteis.

Governo do Estado e Amazon
Amazon e Governo do Estado “costuram” um centro de distribuição no Ceará. O negócio teve tratativas no início do ano, em fevereiro, conforme revelou ao Focus a Secretaria da Fazenda Fernanda Pacobahyba.

“Foi anunciado para Pernambuco um centro de distribuição. O Ceará tem uma parceria com a empresa na parte dos cabos submarinos. Apresentamos o nosso modelo tributário para Amazon”, disse na ocasião. Não havia nada de concreto entre as partes.

Mas o negócio voltou à tona quando saiu na imprensa cearense, em julho, a informação de que a Amazon havia sacramentado o negócio e já iniciava a construção da unidade em solo cearense.

O titular da Sedet, Maia Júnior, desmentiu. “Até agora, não temos nada, nada, nada de entendimento”.

Mais notícias