Aliança pelo Brasil tem registro oficializado em Brasília

Ainda é necessário a criação de um CNPJ e enviar pedido de registro para o TSE, com ao menos 419,9 mil assinaturas em nove Estado


Oficialização do registro em cartório do partido Aliança pelo Brasil
Oficialização do registro em cartório do partido Aliança pelo Brasil | Foto: divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Aliança pelo Brasil, novo partido liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, teve registro oficializado em cartório, ontem (5), em Brasília. A partir de então, será necessário a criação de um CNPJ e enviar pedido de registro para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com ao menos 419,9 mil assinaturas em nove Estados, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Pelas mídias sociais, o partido anunciou a conquista. “Temos em mãos o marco zero da concretização de um projeto político sem precedentes! A partir de agora, o seu apoio será fundamental. Enquanto aguardamos as formalidades do TSE, você já pode se desfiliar do seu antigo partido para garantir a validação de sua assinatura de apoio”.

A mensagem do partido também alerta para as orientações oficiais dos próximos passos. “Pedimos paciência e que sigam as orientações compartilhadas exclusivamente em nossos perfis oficiais e devidamente verificados. Nos próximos dias, publicaremos os próximos passos a serem seguidos”.

Na terça-feira, 3, o Tribunal Superior Eleitoral, por maioria dos votos (4×3), decidiu pela admissibilidade de criação de partidos políticos através de assinatura eletrônica do eleitor.