Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Aliança pelo Brasil deve realizar convenção e início de assinaturas no dia 21

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O senador Flávio Bolsonaro (RJ) afirmou neste sábado, 16, que a coleta de assinaturas para criação do partido Aliança pelo Brasil deve começar no dia 21, quinta-feira. Na mesma data será realizada a primeira convenção do partido, criado pelo presidente Jair Bolsonaro, que escolherá os membros da direção do partido.
Bolsonaro, que fará um pronunciamento na convenção, prepara uma lista de pessoas que irão organizar a formação da sigla nos estados. Até este momento, o único nome divulgado foi o do líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vítor Hugo (PSL-GO), que é responsável por angariar apoio em Goiás.
“Precisaremos de 491 mil assinaturas para criar o Aliança pelo Brasil e, em apenas 4 dias, já somos mais de 640 mil ALIADOS nas três redes sociais. A partir do dia 21/Novembro vamos iniciar a coleta das assinaturas”, disse o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro no Instagram.
Para não serem expulsos por infidelidade partidária, os deputados aliados de Bolsonaro no PSL continuarão no partido até a oficialização da nova sigla. Uma das possibilidades previstas para o congressista eleito em um pleito proporcional não perder o mandato é se filiar a uma legenda recém-criada.
 

Mais notícias