Além de Lula, Ciro também confirma presença no Ceará e vai a Sobral com RC

Ciro fará uma carreata por Sobral ao lado do ex-prefeito e candidato ao governo, Roberto Cláudio (PDT)


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Lula e Ciro Gomes fazem campanha eleitoral no Ceará, ainda que em municípios distintos. Os ex-aliados e atuais candidatos a presidência da República chegam amanhã, sexta-feira, 30. O intuito de ambos é o de fortalecer as campanhas, tanto as próprias ao Palácio do Planalto como as de seus candidatos ao governo do Estado.

Segundo assessoria do PT, Lula deve chegar em Fortaleza às 16h, onde irá participar de caminhada com o candidato a governador Elmano Freitas (PT) e com o candidato a senador Camilo Santana (PT). Entretanto, o local do ato ainda não foi divulgado. 

Ciro, por outro lado, fará uma carreata em Sobral. Será um dos últimos esforços de campanha dos dois no Ceará e apenas a segunda vez em que Ciro e RC fazem ato conjunto na atual disputa.

Marcado para 17h, o evento contará com a participação do candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio. Ciro tinha dito que não iria aparecer no Estado por se sentir traído e porque tinha ninguém fazendo campanha em seu nome, mas mudou de ideia. 

Detalhe: o prefeito Ivo Gomes dificilmente vai comparecer ao ato com o irmão.