Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Air Europa estima média de até 70 mil passageiros por ano com voo Fortaleza-Madrid

Foto: Divulgação

Átila Varela e Ludovica Duarte
focus@focus.jor.br
As primeiras três semanas de operação da Air Europa, 70% das vendas foram para cearenses. “Nosso principal desafio é que esta balança fique equilibrada e passamos a vender 50% na Europa e 50% no Brasil”, revela Gonzalo Romero, diretor da Air Europa no Brasil. A estimativa é que, com três frequências semanais a partir de junho, haja uma média de 60 a 70 mil passageiros por ano, em Fortaleza.
A companhia ibérica está trabalhando forte campanha de marketing para “vender” o Ceará na Europa, em parceria com o Governo do Estado e empresas do trade. “Estamos pensando principalmente nos turistas de esportes radicais, como o kitesurf, que é muito praticado por espanhóis. Temos um desafio muito grande de promover o Ceará neste segmento tanto na Espanha, quanto em Milão, na Itália”, afirma Romero.
Atualmente, a Air Europa conecta Fortaleza com 40 cidades na Europa, sendo 24 delas cidades espanholas. “A companhia está crescendo muito, com certeza teremos novos destinos dentro da Europa que irão permitir a ligação do voo Fortaleza-Madrid”, revela. Gonzalo disse ainda que a empresa trabalha em parceria com a AirFrance – KLM para fomentar o mercado de Fortaleza como destino turístico para os europeus.
Além do transporte de passageiros a Air Europa mira nos voos de cargas. “Nosso foco é principalmente no transporte de pescados, frutas, farmacêuticos. Sabemos que temos grandes possibilidades com o transporte de cargas, porque existe muito potencial e muita demanda”.

Mais notícias