Aeroporto de Jericoacoara recebeu 114 mil passageiros em 2019

O fluxo de passageiros nos dez terminais aéreos regionais do Ceará chegou a 129 mil no ano passado, entre embarques e desembarques. Jericoacoara obteve o maior destaque


Aeroporto de Jericoacoara. Foto: Governo do Estado

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em 2019, o Aeroporto de Jericoacoara movimentou 114 mil passageiros, uma alta de 19,29%, ante 2018. Os dados são da Superintendência de Obras Públicas (SOP), responsável pela gestão de dez aeroportos regionais do Ceará. No equipamento operam as empresas Gol e Azul com voos nacionais, além de companhias de aviação privada.

Segundo a SOP, o fluxo de passageiros nos terminais aéreos regionais do Ceará chegou a 129 mil no ano de 2019, entre embarques e desembarques. Jericoacoara obteve o maior destaque. Em segundo lugar está o de Aracati, que teve uma alta de cerca de 3.500 passageiros, com 5 mil viagens em 2019.

No mês de julho do ano passado, o terminal movimentou 16.742 passageiros. Atualmente o terminal recebe voos regulares de Recife, Campinas e Belo Horizonte – todos da Azul. Já a Gol traz turistas de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo.

Leia mais

+ Aeroporto de Jericoacoara recebeu 14 mil passageiros em julho

+ Governo formaliza intenção de conceder Parque Nacional de Jericoacoara