Abrasel diz que setor de bares e restaurantes perdeu 1 milhão de empregos

Para o presidente-executivo da Abrasel, é importante que bares e restaurantes tenham acesso a empréstimos neste momento


Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A pandemia do novo coronavírus está causando forte impacto no setor de bares e restaurante, perdendo um milhão de empregos no Brasil até aqui. O dado foi divulgado por Paulo Solmucci Júnior, presidente-executivo da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), enquanto participava de debate promovido pelo portal Uol.

“Temos seis milhões trabalhando, sendo que a metade é formal. Esse um milhão é um terço do formal. A crise pega mais forte o formal no primeiro momento do que o informal, porque você tem todo um custo. Parte do formal vira informal”, pontuou Paulo Solmucci Júnior.

Para Solmucci, é importante que bares e restaurantes tenham acesso a empréstimos neste momento. “E não adianta ser em custo baixo se não chega na ponta. O governo ainda não encontra o caminho de chegar na ponta”, ressaltou. “Quando o governo entrou com empréstimo pelo BNDES, o dinheiro do governo entra primeiro como garantia. Acho que assim chega na ponta. O governo ainda não encontra o caminho de chegar na ponta”, explicou.