Abaixo-assinado pede fortalecimento do Sesc, Senac e Sistema CNC

A ação tem o objetivo de mostrar a importância dessas entidades para os brasileiros e integra a campanha realizada pela Confederação Nacional do Comércio


Campanha “Trabalho que Valoriza o Brasil” | Foto: Ribamar Neto

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Nas mídias sociais já começa a viralizar a hashtag #euValorizo, em referência a campanha “Trabalho que Valoriza o Brasil”. A iniciativa é de autoria da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e tem como premissa mostrar para a sociedade como o Sistema Comércio trabalha para desenvolver as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos brasileiros.

Entre as ações da campanha nacional, está a petição pública com o objetivo de respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em todo o Brasil, e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac.

O Sistema Comércio beneficia milhões de pessoas, com a oferta de cursos profissionalizantes, atrações culturais, acesso a ações de saúde e qualidade de vida e na defesa e representação dos empresários com Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O CNC convoca os brasileiros para que assinem a petição, contribuindo para o fortalecimento destas instituições, além de ajudar a garantir a continuidade de um trabalho que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias, gerando mais desenvolvimento e promovendo ações de educação, alimentação, saúde, cultura, esporte e lazer em todo o País. Para participar, acesse o site https://bit.ly/2MonjTN

Transformando vidas

No âmbito nacional, a campanha “Trabalho que valoriza o Brasil” também visa mostrar os resultados no Ceará. Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC) atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Só o Sesc conta com mais de 375.000 matrículas em 26 unidades, entre 20 físicas e 6 móveis. Conta ainda com 15.351 matriculados na Educação Básica, de Jovens e Adultos, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Pré-vestibular, Idiomas, Formação Contínua de Educadores e Educação Ambiental. O programa de Saúde do Sesc Ceará também é referência. São quase 18.000 clientes em consultas odontológicas e mais de 3.000 mamografias realizadas pela Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher.

Já o Senac Ceará oferece 200 cursos oferecidos nas 19 unidades, entre elas o Senac Reference, maior espaço de capacitação profissional do Sistema no Ceará, sem contar as 10 bibliotecas com mais de 48.000 títulos especializados. Destaca-se, ainda, o atendimento corporativo realizado pela entidade com o setor público, a partir de programas de fortalecimento de vínculos e convivência para jovens, adultos, crianças e idosos, de inserção destes no mercado de trabalho e ainda geração de renda e reinserção profissional.